Rinoplastia – Quais as diferenças entre o nariz feminino e o masculino – Dr. André Valiati, Cirurgião Plástico

Rinoplastia Porto Alegre - Dr. André Valiati Porto AlegreA cirurgia estética do nariz (rinoplastia) é um procedimento bastante comum, sendo a quinta mais realizada no Brasil. As queixas mais comuns são giba (“calombo”), ponta caída, ponta alargada, nariz desproporcionalmente grande para a face.

O nariz ocupa uma posição central na face, e é uma das primeiras estruturas visualizadas nas nossas relações pessoais. Devido a sua importância estética, o cirurgião deve analisar cada caso individualmente, para traçar um plano cirúrgico adequado para cada paciente.

Além da análise de medidas e de proporções faciais, o cirurgião deve estar atento às diferenças entre o nariz feminino e o nariz masculino.

As mulheres geralmente apresentam linhas mais delicadas e pele mais fina. Durante a correção das alterações, o cirurgião pode deixar uma espécie de “rampinha” no dorso do nariz, deixando-o mais gracioso. Além disso, o ângulo entre a ponta do nariz e o lábio pode ser de até 105°, deixando o nariz mais “arrebitado”.

Já os homens apresentam linhas estéticas mais fortes e pele mais espessa. A “rampinha” e a elevação excessiva da ponta nasal podem dar um ar extremamente feminino, além de gerar estigmas desagradáveis. Logo, o nariz masculino deve ter um dorso reto, e um ângulo da ponta com o lábio de no máximo 95°.

Respeitando estas diferenças, pode-se esperar um ótimo resultado! Marque uma avaliação com seu cirurgião e tire suas dúvidas! Mas lembre-se: cirurgia plástica com cirurgião plástico!

Quer saber mais sobre os benefícios da Rinoplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 - 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field