Cirurgia de Redução Mamária – Mamoplastia Redutora

Mama redutora

Em muitas mulheres, os seios excessivamente grandes vem causando problemas de saúde e também emocionais. Isso porque o excessivo peso do tecido mamário pode prejudicar a capacidade de levar uma vida ativa. Seios grandes e caídos, além da possibilidade de causarem desconforto e dor, podem levar as mulheres a um sério e incômodo desconforto emocional.

Para solucionar esses problemas, a cirurgia de redução de mama é ideal.

Qual é sua indicação?

A Mamoplastia Redutora é indicada nos casos onde a paciente se sente incomodada com seus seios muito grandes, que limitam a atividade física, deixam a paciente com dor nas costas, no pescoço e no ombro tudo isso causado pelo peso dos seios.

É indicada ainda, para os casos de depressão nos ombros, onde ficam as alças do sutiã, devido ao peso dos seios; nos casos onde há irritação da pele logo abaixo do sulco da mama; se os seios estão flácidos e pendentes. Também é ideal para os casos onde o mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados e também nos casos onde você tem aréolas alargadas e pele flácida.

Quais os resultados que a Mamoplastia Redutora pode oferecer?

A finalidade primordial da Cirurgia de Redução Mamária é a diminuição do volume e do peso das mamas através da remoção do excesso de gordura, do tecido glandular e da pele dos seios.

Promove ainda a elevação da mama, que geralmente encontra-se “caída”.

O somatório destas intervenções irá restabelecer a anatomia feminina, deixando a paciente com mamas mais harmônicas e proporcionais ao seu tamanho corporal, aumentando ainda autoestima da paciente.

A Cirurgia

Existem múltiplas técnicas, com inúmeras cicatrizes resultantes. De modo geral, é necessária incisão ao redor do mamilo, além de duas cicatrizes lineares: uma horizontal, que percorre toda a porção inferior da mama, e outra vertical, que une a incisão do mamilo à incisão submamária. A cicatriz final lembra um “T” invertido.

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta. Sugere-se repouso com os membros superiores por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês

A Recuperação no Pós-operatório

Após a cirurgia a paciente passa a usar um sutiã cirúrgico que deverá ser retirado conforme a orientação do seu cirurgião plástico . O período médio de utilização é de aproximadamente  um mês.

O retorno às atividades pode ocorrer depois de 20 dias da cirurgia, enquanto o retorno às atividades físicas mais pesadas devem ser  realizados entre quatro a seis meses após a cirurgia.

Quer saber mais sobre os benefícios da Mamoplastia Redutora para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field