Redução das Mamas com Prótese de Silicone: Conheça suas Principais Vantagens

A Cirurgia de Redução das Mamas com Prótese de Silicone vem se apresentando como uma ótima alternativa para as pacientes que desejam reduzir o tamanho dos seios e dar maior firmeza às mamas. Com isso, as mamas ficam mais arredondadas e também diminuem as chances de queda precoce, gerando resultados mais bonitos e duradouros.

No vídeo a seguir, detalho as principais vantagens da utilização de prótese de silicone na cirurgia de redução das mamas.

Transcrição completa do vídeo “Redução das Mamas com Prótese de Silicone: Conheça suas Principais Vantagens”:

Olá, sou o Dr. André Valiati, cirurgião plástico. Nesse vídeo eu vou falar sobre a cirurgia de mama redutora com prótese de silicone.

Muito embora, pareça uma coisa até sem sentido a gente retirar tecido mamário de uma paciente que tem muita mama, para colocar uma prótese, essa é uma cirurgia que tem sido muito falada nos congressos de cirurgia plástica, com algumas vantagens. Quais são elas?

Quando fazemos uma mama redutora pura, sem colocar prótese de silicone, é necessário que permaneça com a paciente um volume ainda moderado de tecido mamário para que se possa montar uma mama arredondada e bonita. Esse tecido mamário vai seguir sofrendo as ações, tanto do envelhecimento, quanto da gravidade.

O peso das mamas vai fazer com que elas caiam de uma maneira um pouco mais acelerada. E também após os 35, 40 anos de idade as pacientes passam por um fenômeno chamado liposubstituição, ou seja elas trocam glândula mamária por tecido gorduroso. Isso faz que a mama perca um pouco de seu volume, e tenha também um descenso, gerando então uma sobra de pele.

Essas alterações acabam sendo minimizadas quando o tecido mamário é retirado de maneira mais agressiva, e se coloca uma prótese de silicone no lugar desse tecido. Com isso, existe menos tecido glandular vivo na mama, para sofrer os efeitos da liposubstituição ao longo dos anos.

Logo, as pacientes acabam tendo um resultado um pouco mais duradouro com o uso da prótese de silicone, permanecendo também com o colo mamário um pouquinho mais cheio, por que a prótese, ela vai preencher um pouco mais o colo.

Além disso, novos estudos estão cogitando que esse tipo de paciente que fez mama redutora com o uso de prótese de silicone, acaba tendo um pouco menos de risco de desenvolvimento de câncer de mama ao longo dos anos, uma vez que ela apresenta um menor volume de tecido mamário no seu organismo.

A evolução da cirurgia, ela é muito semelhante a mamoplastia redutora convencional. Os cuidados iniciais de não levantar os braços acima dos ombros nos 15 primeiros dias, e evitar a academia nos primeiros 30 dias, são exatamente iguais aos da mama redutora.

A opção de colocar ou não a prótese, ela é muito individual. Tem paciente que prefere a prótese, acha que o resultado fica mais bonito e quer aproveitar essas vantagens que a prótese vai trazer para ela ao longo dos anos. Já tem outras pacientes que optam por não fazer, utilizar só o seu tecido mamário mesmo, remodelar a sua mama. Uma coisa que eu sempre comento com as pacientes e que deve ser discutido em consulta, é que uma vez que se coloca uma prótese de mama, muito provavelmente essa paciente nunca vai poder deixar de ter essa prótese.

Numa eventualidade dela apresentar uma ruptura da prótese ao longo dos anos. Ter contratura capsular, que é muito rara, mas as vezes acontece depois de 10 anos de uso, se faz necessária uma nova cirurgia e a paciente não escapa de colocar uma nova prótese porque ela já não tem mais aquele tecido mamário que foi removido. Então essa é uma coisa que tem que ser bem discutida e a paciente tem que estar ciente disso. É o único porém desta nova técnica.

Se você gostou desse vídeo pode acessar o meu site, ou então me seguir nos perfis das redes sociais – Instagram e fanpage do Facebook. Mas se você quer receber novidades sobre cirurgia plástica e novos vídeos, você também pode se inscrever no meu canal do Youtube. Até o próximo vídeo!

————

Para saber mais sobre a Cirurgia de Redução das Mamas com Prótese de Silicone acesse:

Quer saber mais sobre os benefícios da Mamoplastia Redutora para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field