Quanta gordura é retirada com a Lipoaspiração?

“Doutor, quanta gordura é retirada com a Lipoaspiração?”

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das perguntas mais realizadas pelos pacientes que pretendem se submeter à lipoaspiração. Trata-se de uma pergunta importante, entretanto a resposta não é única.

Usualmente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que o volume máximo lipoaspirado gire em torno de 5 a 7% do peso da paciente. Logo, imaginando uma paciente de 70Kg, o volume seguro giraria em torno de 3.500 a 4.900ml. Contudo, inúmeros outros fatores devem ser levados em consideração para definirmos o volume final a ser removido, com o máximo de segurança possível!

LIPOASPIRAÇÃO REMOVE GORDURA E LÍQUIDO TUMESCENTE

O procedimento de Lipoaspiração ocorre com a utilização de cânulas para retirada de gorduras localizadas em áreas específicas do corpo. Na técnica mais usual e tradicional, para facilitar a retirada de gordura, se utiliza previamente a injeção de uma solução medicamentosa nas áreas a serem lipoaspiradas. Por vezes, a solução pode ser de até três vezes o volume de gordura a ser removida.

Este fluido é uma mistura de soro fisiológico com anestésicos locais e adrenalina, que ajuda a controlar a perda de sangue e remover a gordura mais facilmente. Também ajuda a anestesiar as áreas durante e após o procedimento cirúrgico.

Portanto, quando da realização do procedimento, não ocorre somente retirada de gordura da área. Ocorre a retirada de uma combinação de líquido tumescente e gordura, conforme demonstrado no vídeo abaixo (tem menos de 15 segundos).

QUANTA GORDURA É RETIRADA COM A LIPOASPIRAÇÃO TUMESCENTE?

Finalmente vamos responder ao questionamento que deu origem ao artigo: Quanta gordura é retirada com a Lipoaspiração?

As áreas mais comuns que podem se submeter à lipoaspiração são as seguintes: coxas, braços, pescoço, cintura (pneus), abdome, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Muitos pacientes possuem gorduras acumuladas em mais de uma região do corpo, que podem ser retiradas no mesmo procedimento.

Areas-de-lipoaspiracao-porto-alegre-dr-andre-valiati

Cabe ratificar que o volume total a ser lipoaspirado fica por volta de 5 a 7% do peso corporal, e os volumes aqui mencionados são meramente exemplificativos.

Flancos (pneus): Geralmente se aspira entre 500g a 1Kg de gordura nessa região do corpo. Esta é, sem dúvida, uma área importante, cujo acúmulo de gordura fica muito aparente. Ajuda a dar melhor definição ao contorno corporal. Ainda que o volume não pareça elevado, apresenta significativa mudança estética e visual no corpo do paciente. É uma das área preferidas para a lipoaspiração.

Abdome: Normalmente se utiliza a mesma quantidade de líquido inserido nos flancos. Nessa região há possibilidade de remoção média de até 1 kg de gordura.

Coxas (parte interna): Esta é uma área mais delicada. A pele nesta topografia apresenta capacidade limitada de retração. Por isso, grandes retiradas de gordura geram sobra de pele.

Parte superior das costas: Trata-se de uma área por vezes negligenciada pelos cirurgiões, por se tratar de um local com maior dificuldade para realizar o procedimento. Contudo com uma cânula ideal, esse trabalho fica facilitado e com ótimos resultados. Nessa região, pode-se retirar mais de 500 gramas de gordura.

Braços: Assim como na parte interna das coxas, a pele dos braços apresenta pouca capacidade de retração. A lipoaspiração deve ser moderada!

É importante destacar que esse volume, ainda que pareça pouco para você, tem como finalidade melhorar o contorno corporal. A lipoaspiração não é um procedimento de redução de peso, mas pode proporcionar significativas mudanças no corpo daquele paciente que possui as conhecidas gorduras localizadas.

Quer saber mais sobre os benefícios da Lipoaspiração para você ou seu familiar?

Agende sua consulta online, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre lipoaspiração, acesse ainda:

Qual a Diferença entre Lipoaspiração, Mini-Lipo e Lipo Light.

Lipoaspiração – Como é realizada, sua indicação e recuperação – André Valiati

Lipoaspiração Masculina – Lipoaspiração em Homens funciona?

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field