Qual a Diferença entre Lipoaspiração, Mini-Lipo e Lipo Light – Dr. André Valiati – Cirurgião Plástico

Uma das maiores dúvidas das pacientes que vem à minha clínica para retirar gorduras localizadas é sobre o “tipo” de Lipoaspiração mais adequado para o caso particular, o que é um sério equívoco.

O que é a Lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na retirada de gorduras localizadas, as quais se encontram em excesso em determinadas regiões do corpo. São realizadas pequenas incisões em lugares estratégicos, pelas quais são inseridas cânulas ligadas a um sistema de aspiração.

imagem_lipoaspiracao_andre

Mas atenção: a lipoaspiração não tem a finalidade de emagrecimento!

Apesar de ser realizada com pequenos cortes, a lipoaspiração é sim uma cirurgia!

Comumente ouvimos termos que tentam minimizar este procedimento: mini-lipo, lipo light, lipo de Beverly Hills.

Cuidado com estes nomes sedutores: não existem diferenças técnicas entre elas!

A única diferença é a quantidade de gordura a ser retirada, que nestes procedimentos pode ser menor que numa lipoaspiração tradicional.

Vale salientar que a lipoescultura difere-se das anteriores. Nela, a gordura retirada, ao invés de ser descartada, é preparada em ambiente estéril e recolocada em áreas onde existe falta de volume, como no bumbum, pernas e áreas de cicatrizes, melhorando o contorno corporal.

Portanto, não existe diferença significativa aos inúmeros nomes dados a cirurgia de lipoaspiração. Fique atento a certas propagandas que tentam diminuir a complexidade desta cirurgia.

Como todo procedimento, a lipoaspiração tem seus riscos, mas estes se aproximam de zero quando realizada de maneira planejada, por profissionais sérios e em locais com adequada infra-estrutura. Desta maneira, você poderá obter resultados excelentes e com a máxima segurança.

Quer saber mais sobre os benefícios da Lipoaspiração?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field