Quais são os tipos de Abdominoplastia

A maioria de nós já ouviu falar da Abdominoplastia; um procedimento de cirurgia plástica criado para remover o excesso de pele da região abdominal. Alguns pacientes também estão familiarizados com a Mini Abdominoplastia; uma versão mais focada do procedimento padrão, que remove uma porção menor da pele abdominal. No entanto, a Abdominoplastia não atua apenas na pele em excesso! Nesse artigo vou detalhar quais são os tipos de abdominoplastia e suas finalidades.

Durante a Abdominoplastia, o cirurgião plástico remove a pele frouxa, aperta os músculos abdominais (plicatura) e elimina depósitos de gordura localizada com o auxílio da lipoaspiração. Este tratamento cirúrgico deve ser completamente personalizado, para atender às necessidades e objetivos individuais e únicos de cada paciente. Existem diversas variações de cirurgia de abdominoplastia, cada uma projetada para focar em certas áreas ou questões específicas. Um cirurgião plástico experiente pode explicar minuciosamente estas opções e ajudar o paciente a chegar a um plano de tratamento que chegará em resultados naturais e uma maior sensação de auto-confiança.

tipos-abdominoplastia-dr-andre-valiati-porto-alegre

Abdominoplastia tradicional ainda é o tipo mais realizado desse procedimento. Ela envolve a criação de incisões que vão de um lado ao outro do quadril e ao redor do umbigo. Esse tipo de Abdominoplastia é comumente realizado junto com uma Lipoaspiração e o tempo médio de recuperação para é de 2 a 4 semanas, durante o qual, medicações são prescritas para prevenir a dor ou desconforto desnecessários.

A Mini-Abdominoplastia, também chamada de Abdominoplastia Parcial, é normalmente destinada a pacientes que apresentam pequenas alterações apenas na parte do abdômen que fica abaixo do umbigo. Requer apenas uma pequena incisão na região do tratamento e geralmente não envolve reposicionamento do umbigo. A Mini-Abdominoplastia oferece um tempo de recuperação mais curto.

Cirurgia de Abdominoplastia Endoscópica é realizada em pacientes com músculos abdominais enfraquecidos, pouca gordura abdominal, e nenhuma pele solta perceptível em torno da área do estômago. O procedimento envolve o uso de uma pequena câmara ligada a um tubo fino, chamado um endoscópio, que é inserido no local de incisão. Uma Abdominoplastia Endoscópica resulta na formação de cicatrizes menos visíveis porque a incisão só tem que ser suficientemente grande para permitir a inserção do endoscópio e as ferramentas do cirurgião. Esta técnica é empregada em homens e mulheres que sofrem de diástase do reto, uma doença que envolve a separação dos músculos abdominais na linha média da barriga.

Abdominoplastia Circunferencial é um tipo de cirurgia de body-lifting. Muitas vezes são procuradas por pacientes que tenham feito redução de estômago, já que a grande perda de peso é muitas vezes acompanhada por uma sobra significativa de pele. A Abdominoplastia Circunferencial pode envolver a remoção de excesso de pele da coxa, nádegas e quadril, assim como a área abdominal central. As cicatrizes para este tipo de procedimento são conhecidas como cicatrizes em cinto, pois dão a volta em toda a cintura.

É importante salientar que a cirurgia de Abdominoplastia não deve ser vista como uma solução para perda de peso, e existem requisitos que os pacientes devem cumprir para serem candidatos a uma Abdominoplastia. Assim como a Lipoaspiração, a Abdominoplastia também não se destina a remover celulite, embora os pacientes que sofram de celulite possam combinar sua Abdominoplastia com um tratamento localizado para celulite.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field