Quais foram as 5 Cirurgias Plásticas mais realizadas no Brasil em 2016

As 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil em 2016 não mudaram muito com relação ao ano de 2014. Ou seja, as maiores buscas por melhoria ou pela correção de alguma imperfeição pouco se alterou no decorrer dos anos de 2015 e 2016.

Ressalta-se, mais uma vez, que a cirurgia plástica, apresenta melhora não só no aspecto físico, mas também influencia e muito, na autoestima das pessoas.

Os dados relacionados ao ano de 2016 foram publicados no relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), em 27 de junho de 2017. Foram realizados no Brasil, em 2016, o total de 2.524.115 procedimentos em cirurgia plástica. Desse total, destaco as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil nesse período:

01 – Lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento que visa a retirada do excesso de gordura corporal de determinadas áreas do corpo. É indicado para pessoas que desejam melhorar a aparência do corpo e para suavizar as formas corporais irregulares ou distorcidas.

Foram realizadas 209.165 cirurgias de lipoaspiração durante o ano de 2016.

02 – Mamoplastia de Aumento

A Cirurgia de Prótese das Mamas, ou Mamoplastia de Aumento é o procedimento ideal para mulheres que desejam aumentar o volume dos seios ou restaurar o volume mamário perdido por emagrecimento ou amamentação.

Em 2016 ocorreram 204.710 cirurgias de Mamoplastia de Aumento.

03 – Blefaroplastia

A terceira cirurgia mais realizada no Brasil é a Blefaroplastia, ou Cirurgia das Pálpebras, com 159.720 procedimentos realizados.

Trata-se do procedimento indicado para os casos onde a região periocular sofreu uma série de alterações decorrentes da idade, fatores genéticos e fatores ambientais (exposição solar). Assim a pele das pálpebras se tornou mais flácida e as bolsas de gordura ficaram mais salientes. Estes fatores deixam os pacientes com um aspecto de cansaço.

04 – Abdominoplastia

A Abdominoplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele e gordura localizadas no abdômen do paciente. Na maioria dos casos possibilita ainda a restauração os músculos enfraquecidos ou separados, deixando o perfil abdominal do paciente mais suave e tonificado.

O número total de cirurgias do abdômen, de janeiro a dezembro de 2016, foi de 133.100.

05 – Mastopexia (Lifting de Mama)

O Lifting de Mama (mastopexia) fecha a lista na 5ª posição, com um total de 88.825 procedimentos realizados no ano de 2016!

A Mastopexia é o procedimento adequado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas, reposicionando a aréola e o tecido mamário, removendo excesso de pele, comprimindo o tecido para composição do novo contorno da mama.

Merece destaque o fato de que o Brasil é o líder mundial em procedimentos faciais (513.755) e de contorno corporal (501.490) e, fica em segundo lugar em cirurgias nas mamas, números que mantém o país na vice colocação mundial no ranking de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2016.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field