Prótese de Mama: Conheça a técnica cirúrgica da prótese mamária retromuscular – Dr. Valiati

Você sabia que em outubro e em novembro existe uma grande busca pela cirurgia de próteses de mama?! Sim, elas são as queridinhas desta época do ano! A elevação das temperaturas e a proximidade do verão são os dois principais motivadores para o aumento da procura por esta cirurgia!

Em um post anterior apresentei as indicações de quando os implantes devem ser colocados na frente ou atrás do músculo peitoral. Não deixe de ler!

Hoje falarei um pouco sobre a técnica cirúrgica da prótese mamária retromuscular, ou seja, atrás do músculo.

Utilizo a técnica da divisão muscular (Muscle-splitting), que pode ser considerada a evolução da Dual-plane. Na técnica Dual-plane, o músculo peitoral é totalmente seccionado/cortado na sua porção inferior (figura 1).

Já na Muscle-splitting, o músculo é apenas dividido ao longo de suas fibras (ver figuras 2 e 3), gerando menos trauma! Com isso, a prótese será coberta pelo músculo peitoral apenas na sua porção mais superior, para evitar o efeito “bolinha” ou mesmo as ondulações visíveis do implante (rippling).

Por ser uma técnica mais fisiológica, o Muscle-splitting não costuma gerar deformidade de contorno quando existe contração muscular, nem mesmo movimentação dos implantes. Por estas razões, é uma ótima opção para aquelas mulheres praticantes de musculação.


Quer saber mais sobre os benefícios da Prótese de Mama e qual a técnica adequada para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 - 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field