Prótese de mama: atrás da glândula ou do músculo?

Muitas pacientes chegam ao consultório com esta dúvida: qual a melhor localização para a prótese de silicone, atrás da glândula ou atrás do músculo? Outras, após obterem informações na internet ou com amigas, chegam com uma ideia fixa de colocar a prótese atrás do músculo, pois acham que o resultado vai ser mais natural ou duradouro.

Durante o exame físico, avalia-se a quantidade de glândula presente no colo mamário. Pacientes que apresentam tecido mamário suficiente para “esconder” o implante, podem ter suas próteses colocadas na frente do músculo. Já aquelas que são muito magras ou que apresentam muito pouco tecido glandular, devem ter suas próteses colocadas atrás do músculo. Assim, evitamos que o implante fique muito visível ou que eventuais dobras (rippling) apareçam na pele.

Do ponto de vista de resultados a longo prazo, não existem diferenças entre as próteses colocadas atrás ou na frente do músculo. O maior vilão para a queda das mamas são as grandes oscilações de peso!

Portanto, não existe um local ideal para a colocação dos implantes de silicone. As individualidades de cada paciente devem ser analisadas para determinar qual o melhor plano cirúrgico, visando sempre um ótimo resultado!

Quer saber mais sobre os benefícios do Implante de SIlicone para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 ou 9633.8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field