Preenchimento

Com o passar dos anos, a pele perde um pouco de seu volume natural, a gordura subcutânea sofre tanto com o processo de atrofia quanto com o efeito da gravidade. Todas essas alterações culminam nos sinais do envelhecimento, como rugas e perda dos contornos faciais.

Qual é a indicação para o Preenchimento?

O Preenchimento é indicado para os casos onde há desejo de restabelecer a juventude no rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais. Ou seja, os preenchedores cutâneos têm a finalidade de atenuar rugas e repor o volume de certas regiões da face, deixando a paciente com um rosto mais jovial, mais harmônico.

Quais os resultados que a aplicação do preenchimento oferece?

Como resultados do preenchimento, destaca-se a melhoria dos contornos superficiais, bem como a suavização dos vincos e das rugas faciais. Ainda, atenuam rugas e repõe o volume das regiões onde o preenchimento é aplicado, deixando a paciente com um rosto mais jovial, e mais harmônico.

A Aplicação

Depois da conversa com o cirurgião para definir quais os resultados pretendidos e do cirurgião efetuar a análise da aparência facial e do tom de pele da paciente, ocorre a marcação dos pontos estratégicos no rosto, que serão utilizados como guia para localização dos pontos ideais para aplicar as injeções de preenchimento.

Após a limpeza e a anestesia da área, especialmente quando há sensibilidade a injeções, passa-se aplicação das injeções que deverá levará, apenas, alguns minutos no total, e apenas alguns segundos por local. Destaca-se que em alguns casos, o material de preenchimento inclui anestésico na mistura.

Os dois preenchedores mais utilizados são:

Gordura: que é retirada de áreas onde está em excesso sob técnica de lipoaspiração, sofre processo de preparação e é injetada nas áreas indicadas. Ela apresenta muitas características que a aproximam de um preenchedor ideal: não há rejeição, não dá alergia e é bastante disponível.

Seu inconveniente é a taxa de absorção: nem toda gordura injetada permanecerá. Logo, novas sessões podem ser necessárias.

Ácido hialurônico:é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, e tem como principal função reter água, conferindo hidratação e volume. É bastante utilizada nos EUA e no Brasil, e apresenta bom perfil de segurança. Seu inconveniente é a reabsorção – seus resultados duram de 6 meses a 1 ano.

Quer saber mais sobre os benefícios do Preenchimento para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field