Posso fazer abdominoplastia no Verão?

abdominoplastia no verão - porto alegre - dr. andre valiati

Uma paciente me perguntou no Facebook: Dr. posso fazer abdominoplastia no verão? Como é uma questão recorrente, escrevi o artigo abaixo falando sobre o assunto.

Dentro do calendário brasileiro, o segundo semestre, especialmente o período pós-inverno, é um momento onde muitas pessoas acabam buscando algum procedimento em cirurgia plástica. A chegada do verão gera um sentimento que desperta a necessidade de maior cuidado com o corpo, com a saúde e alimentação.

A temperatura aumenta e a incidência do sol também, sendo alguns dos fatores que acabam gerando dúvidas com relação ao “momento certo” para realizar o procedimento. Muitas pacientes, principalmente na região sul do país, pensam que realizar uma cirurgia plástica deve ter relação com algum momento do ano (especialmente no inverno inverno), porém isso não é verdade, pois a cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer dia do ano.

De qualquer maneira, se tratando da parte da recuperação pós-operatória, a paciente normalmente planeja a realização de um procedimento em épocas de baixa temperatura, principalmente nas cirurgias de maior porte como a abdominoplastia. Isso acontece devido ao fato de que em períodos de baixas temperaturas os incômodos, coceiras, inchaços e até mesmo as dores podem ser mais amenas e mais fáceis de controlar.

Calor não é empecilho para Abdominoplastia no verão

Entretanto, o calor não é um empecilho, pois eventuais incômodos decorrentes da temperatura são perfeitamente suportáveis e fáceis de administrar. Um dos incômodos da abdominoplastia durante o pós-operatório, diz respeito a indicação do uso de cintas modeladoras por um longo período, o que pode gerar desconforto em altas temperaturas. Mas isso não impede a realização da cirurgia.

Cirurgia Plástica nas Férias

Outro fator importante nessa demanda atribuída às estações de verão e inverno, é que nesses períodos também estão inseridas as férias escolares, momento oportuno para que alguns pacientes consigam obter um tempo adequado de recuperação, principalmente as pacientes com filhos. Mas estações mais amenas, como o outono ou a primavera, também oferecem possibilidade de uma ótima recuperação.

Qual a melhor estação do ano para fazer a Abdominoplastia

Na realidade a melhor estação para realizar a sua abdominoplastia é aquela em que você decide que é momento adequado para você. O mais importante é que seja uma decisão tomada com responsabilidade, tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações pré e pós operatórias, para que a realização da sua cirurgia ocorra com segurança e os resultados desejados sejam alcançados.

Mais Artigos sobre Abdominoplastia:

Perguntas e Respostas sobre Abdominoplastia
Quais são os tipos de Abdominoplastia
Gravidez apos abdominoplastia é possível?
Abdominoplastia – Quais suas indicações, Cirurgia e Recuperação – Dr. André Valiati

 


Quer saber mais sobre os benefícios da Abdominoplastia para você ou seu familiar?

Agende agora sua consulta, ou ligue imediatamente para nosso consultório (51)3517-5480 - 99633-8816 (whatsapp) e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field