O que é Mama Tuberosa

mamas-tuberosas-dr-andre-valiati-porto-alegre-sapiranga

Mama Tuberosa é uma deformidade mamária congênita caracterizada por: (1) base mamária estreita, (2) redução do parênquima mamário, (3) deficiência de pele no polo inferior da mama, (4) sulco mamário posicionado mais superiormente, (5) herniação areolar e (6) assimetria mamária. As pacientes acometidas podem apresentar um ou vários dos critérios acima, em uma ou em ambas as mamas.

Como ilustrado na figura, a mama tuberosa é dividida em um espectro de 3 subtipos, sendo I o mais leve e III o mais grave. O subtipo da mama tuberosa é identificado durante a consulta médica, mediante exame clínico. Somente após essa identificação, será possível determinar seu tratamento, visto que pode variar conforme o tipo de mama tuberosa.

No geral, a correção é feita com apenas uma cirurgia, utilizando abordagem periareolar (cicatriz ao redor do mamilo), liberação das aderências do polo inferior e colocação de implante mamário. Nos casos mais graves, podem ser necessários 2 procedimentos para o correto tratamento.


Quer saber mais sobre mama tuberosa e como realizar sua correção, para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field