Mastopexia – Lifting de Mama

Lifting de Mamas

Lifting de Mamas

O Lifting de Mama (mastopexia) é o procedimento adequado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas, reposicionando a aréola e o tecido mamário, removendo excesso de pele, comprimindo o tecido para composição do novo contorno da mama.

Indicações

Com o passar dos anos, as mamas podem perder seu formato e sua firmeza. Tais situações além da perda da elasticidade da pele podem ocorrer em decorrência dos seguintes fatores:

  • Amamentação;
  • Envelhecimento;
  • Gravidade;
  • Hereditariedade;
  • Oscilações de peso;

Quais os resultados que a Mastopexia pode oferecer?

O novo formato da mama, após 3 ou 4 meses, começa a ficar evidente, estima-se que até 12 meses a paciente já possa visualisar os resultados finais, seja quanto a forma e ou posição desejada da mama.

Cabe destacar que há possibilidade das mamas voltarem a cair, em decorrência de ganhos ou perdas significativas de peso, envelhecimento, amamentação ou outros fatores.

A Cirurgia

Dependendo da quantidade de pele a ser retirada, pode-se optar por uma entre 3 técnicas cirúrgicas. Em pacientes com pouca queda das mamas e pouca pele para ser retirada, pode-se realizar apenas incisões ao redor da aréola.

Em pacientes com quantidade moderada de pele, opta-se pela incisão tipo “raquete”, ou seja, ao redor da aréola e com extensão vertical para baixo, até o sulco mamário.

Já em pacientes com muita queda da mama e/ou com muita pele a ser ressecada, opta-se pela incisão tipo “T invertido”: ao redor da aréola, vertical e horizontal no sulco da mama.

No entanto, cabe ressaltar que, independentemente da técnica utilizada, todas as cicatrizes limitam-se a metade inferior das mamas, permitindo uso de roupas decotadas ou biquínis.

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.

A Recuperação

Sugere-se repouso com os membros superiores por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.Para dirigir a paciente deverá esperar até 21 dias. Exercícios leves somente 30 dias após a cirurgiadesde que utilize roupa própria para atividade física e que dê suporte adequado para que os seios não balancem. Exercícios intensos devem ser evitados por no mínimo dois meses.

Quer saber mais sobre os benefícios da Mastopexia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field