Lipoescultura

LipoesculturaA lipoescultura nada mais é do que a união de dois procedimentos: lipoaspiração e enxerto de gordura.

Qual é a indicação para Lipoescultura?

Realiza-se lipoaspiração nas áreas com excesso de tecido gorduroso. Esta gordura, ao invés de ser descartada, é preparada em ambiente estéril e reinserida (enxertada), com auxílio de cânulas, em regiões que apresentam déficit de volume. Glúteos (nádegas) , pernas e zonas de cicatrizes são as áreas que mais se beneficiam deste procedimento.

A lipoescultura é indicada para homens ou mulheres saudáveis que estão em boa forma física, que já corrigiram o excesso de peso e tem bons hábitos alimentares e praticam exercícios rotineiros.

É aplicável para os casos onde os exercícios, correção alimentar ou medidas de medicina estética, como a aplicação de lipolíticos, não são capazes de corrigir o problema da gordura localizada e pequenas deformidades corporais.

Quais os resultados que a Lipoescultura pode oferecer?

Uma nova forma do corpo que começará a ter resultados percebidos entre quatro a seis meses, período em que qualquer inchaço que porventura tenha persistido terá desaparecido, deixando o contorno corporal final totalmente visível.

Exercícios regulares, após a liberação do cirurgião e uma dieta saudável ajudam muito a manter a nova forma.

A Cirurgia

Como já destacado, a lipoescultura se divide em duas etapas: Primeiro é realizada a Lipoaspiração, que retira a gordura indesejável de áreas específicas, como abdome, quadris, culote, coxas, joelhos, braços e queixo, e após a Lipoenxertia, que purifica essa gordura e a reinjeta no corpo em áreas previamente definidas.

A duração média da Lipoescultura depende da extensão dos locais a serem tratados, durando entre 1 a 4 horas.

Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta. A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação.

A Recuperação

Recomenda-se uso de malhas modeladoras por, pelo menos, 30 dias.

Além disso, indica-se a realização de drenagens linfáticas e ultra-som para acelerar na recuperação e melhorar os resultados. Assim como na lipoaspiração, a manutenção do peso no pós-operatório é fundamental para que o resultado perdure.

Saiba mais sobre Lipoescultura:

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura

Quer saber mais sobre os benefícios da Lipoescultura para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field