Ritidoplastia – Lifting Facial

Ritidoplastia Porto Alegre Dr Andre Valiati

A Ritidoplastia, também denominada Lifting Facial, Facelift ou Cirurgia do Rejuvenescimento Facial tem como objetivo minimizar a ação do envelhecimento, proporcionando ao paciente uma aparência mais descansada. É a cirurgia ideal para aquela pessoa que está incomodada com os inevitáveis sinais de envelhecimento em seu rosto e pescoço.

Qual a indicação do Lifting Facial?

Sua indicação ocorre em casos onde há flacidez no terço médio da face, quando a gordura baixou ou foi deslocada. Quando houver perda de tônus muscular na face inferior – que pode causar a famosa papada, ou ainda nos casos de pele frouxa e excessivos depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

É indicada ainda para os casos de vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, ou vincos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca.

Quais os resultados que a Ritidoplastia pode oferecer?

Pode levar, vários meses, para que o inchaço desapareça e, até seis meses, para que as linhas de incisão fiquem com aparência normal. Proteção solar permanente ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o envelhecimento ou danos do sol. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, dando-lhe aparência rejuvenescida e jovem.

A Cirurgia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta. Sugere-se repouso por 15 dias, uso de compressas frias e cabeceira elevada, para diminuir o inchaço e as possíveis marcas rochas (equimoses).

Atualmente, não se aceita apenas o tratamento da pele, pois isto irá gerar resultados estigmatizados, evidenciando um “rosto operado”. A moderna ritidoplastia não trata apenas a pele, mas também a musculatura e a gordura subcutânea. Com isso, obtêm-se resultados mais naturais e mais duradouros. É importante lembrar que, muitas vezes, o lifting facial não trata todas as alterações do tempo, sendo necessário recorrer a procedimentos ancilares, tais como peeling, Botox® ou preenchimento com ácido hialurônico.

A Recuperação no Pós-operatório

Após a cirurgia, o paciente poderá receber uma bandagem no rosto, com o objetivo de minimizar o inchaço, bem como os hematomas. Há ainda a hipótese de utilização de um dreno colocado temporariamente sob a pele. A função desse dreno é de expulsar eventuais excessos de sangue e de fluido que porventura possam acumular.

Quer saber mais sobre os benefícios da Ritidoplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field