Ginecomastia – Redução Mamária Masculina

Cirurgia de Redução Mamária Masculina

Cirurgia de Redução Mamária Masculina

A ginecomastia é caracterizada pelo excesso de glândulas mamárias no homem. Nesses casos é indicada a cirurgia de redução mamária masculina que é o procedimento cirúrgico que realiza a correção das glândulas mamárias masculinas que ficaram demasiadamente grandes.

Qual é a indicação para a Redução Mamária Masculina?

Geralmente o desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias masculinas não tem causa definida, surgindo tanto na adolescência quanto na terceira idade. Algumas vezes pode estar relacionada às seguintes situações:

  • Alterações hormonais;
  • Condições de hereditariedade;
  • Uso de esteroides anabolizantes;
  • Uso de medicamentos para tratamento da hipertensão arterial;
  • Doenças do fígado;
  • Doenças endócrinas;

Antes da cirurgia, é necessária uma avaliação minuciosa, envolvendo tanto um exame físico completo quanto um check-up laboratorial.

Quais os resultados que a Redução Mamária Masculina pode oferecer?

Regra geral, a Cirurgia de Redução Mamária proporciona resultados permanentes, incluindo um peito mais firme com contornos que podem proporcionar ao paciente aumento na auto-confiança. Contudo, há casos em que a obesidade subseqüente pode criar, novamente, um efeito de aumento das glândulas mamárias.

A Cirurgia

A cirurgia tem o objetivo de devolver ao paciente um tórax mais masculino, tendo em vista os possíveis problemas estéticos e psicológicos associados a esta anormalidade.

A técnica cirúrgica vai depender do tamanho da glândula e da quantidade de excedente de pele. Para pacientes que apresentam mamas aumentadas às custas apenas de gordura, utiliza-se a lipoaspiração. Quando o paciente apresenta tanto excesso de gordura quanto de glândula, utiliza-se lipoaspiração e retirada parcial da glândula mamária através de uma cicatriz em meia-lua posicionada na porção inferior do mamilo.

Já pacientes que apresentam grandes ginecomastias, com excesso de gordura, de glândula e de pele, utiliza-se lipoaspiração, retirada parcial da glândula e ressecção de pele.

A anestesia pode ser local com sedação, geral ou peridural. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento o paciente recebe alta.

A Recuperação

O paciente poderá ter um pouco de dor e desconforto por poucos dias após a cirurgia. Atividades extenuantes ou que exijam esforço devem ser evitadas por um período de 15 a 30 dias. Provavelmente o paciente será capaz de retornar ao trabalho em 1 semana. Além disso é indicado o uso de malha modeladora por 1 mês.

Quer saber mais sobre os benefícios da Cirurgia de Redução da Mama Masculina para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

2 Comments

  • Bruno

    Reply Reply 30/06/2015

    Olá, gostaria de saber o preço médio de uma cirurgia de ginecomastia grau 1.

    Aguardo resposta,

    Obrigado!

    • valiati

      Reply Reply 14/07/2015

      Olá Bruno.

      Infelizmente o Código de Ética proibe a divulgação de valores dos procedimentos. Para tanto, preciso fazer uma avaliação da sua situação e suas necessidades para somente após apresentar o valor com toda segurança devida. Você pode contatar diretamente através do site ou pelo fone (51)3517.5480 e agendar uma consulta. Será um prazer conversar com você!Um abraço

Leave A Response

* Denotes Required Field