Diástase dos Músculos Abdominais – Dr. André Valiati

A diástase dos músculos abdominais é uma alteração muito comum, que acomete tanto os homens quanto as mulheres. Os pacientes portadores de diástase queixam-se do aspecto arredondado do abdome.

Mas porque razão a diástase ocorre?!

As duas principais causas da diástase são a gestação e o ganho de peso. Durante o processo de gestação ocorre um aumento gradual do útero. Isto promove uma dilatação do abdome, gerando uma pressão de dentro para fora. Esta pressão acaba por separar os músculos retos na linha média (diástase).

Da mesma forma, quando ganhamos peso, acumulamos junto aos órgãos abdominais a chamada gordura visceral. Esta gordura interna gera um aumento da pressão intra-abdominal, promovendo o mesmo efeito danoso sobre a musculatura.

Esta alteração é totalmente passível de correção! A cirurgia para corrigir a diástase se chama plicatura dos músculos retos do abdome e usualmente é realizada em conjunto com a abdominoplastia.

Também temos que considerar que os músculos que são pouco exercitados apresentam mais suscetibilidade à diástase!!! Logo, uma rotina de exercícios físicos com fortalecimento da parede abdominal é fundamental para a manutenção do resultado!

Quer saber mais sobre a diástase dos músculos abdominais e sua correção para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 - (51) 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field