Conheça Quais São os Tipos de Mamoplastia

tipos de mamoplastia porto alegre dr andre valiati

Mamoplastia é o nome que designa toda a cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência das mamas. Busca uma maior harmonia e proporcionalidade com o restante do corpo da paciente. Existem diferentes tipos de mamoplastia: a mamoplastia de aumento, a mamoplastia redutora e a mastopexia. Cada uma delas possui objetivos e características específicas.

Enquanto a mamoplastia de aumento utiliza próteses de silicone para aumentar a projeção e volume das mamas, a mamoplastia redutora tem como objetivo primordial reduzir o tamanho e o volume das mamas. Já a mastopexia busca o levantamento das mamas e a retirada do excesso de pele existente.

Quais são os Tipos de Mamoplastia

Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento foi o procedimento mais realizado no Brasil no ano de 2016, com mais de duzentas e dezessete mil cirurgias, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

A cirurgia de prótese de mamas é indicada para mulheres que possuem seios pequenos, ou passaram por modificações no volume mamário depois de amamentar e desejam aumentar ou restabelecer o volume das mamas.

Existem três vias de acesso que são mais utilizadas para colocação da prótese: via axilar, via periareolar e via inframamária (sulco da mama). Certamente cada uma dessas vias apresenta vantagens e desvantagens. Entretanto, a decisão final sempre será de acordo com o desejo da paciente em conjunto com a indicação do cirurgião plástico. A cicatriz resultante da utilização de qualquer uma dessas vias de acesso fica discreta.

As próteses podem ser posicionadas abaixo da glândula, abaixo do músculo, abaixo da fascia do músculo (película que envolve o músculo), em duplo plano (parte abaixo da glândula e parte abaixo do músculo) ou ainda mediante a técnica da divisão muscular (muscle splitting).

Ainda que o procedimento seja muito conhecido das mulheres, continua sendo fonte de muitas dúvidas, que são normalmente esclarecidas durante a consulta com seu cirurgião plástico.

Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora é indicada nos casos onde a paciente se sente incomodada com seios muito grandes, que limitam suas atividades e deixam a paciente com dores nas costas, no pescoço e no ombro, tudo isso causado pelo peso excessivo dos seios.

Entre os principais benefícios da mamoplastia redutora, podemos destacar a efetiva diminuição do tamanho e peso das mamas, deixando-as proporcionais ao tamanho do tórax da paciente, a eliminação das dores e dos desconfortos causados pelos seios excessivamente grandes, bem como a melhora na autoestima da paciente.

São várias as técnicas existentes e as cicatrizes resultantes. A técnica mais realizada é aquela onde a cicatriz final lembra um “T” invertido, sendo necessária a incisão ao redor do mamilo, além de duas cicatrizes lineares: uma horizontal, que percorre toda a porção inferior da mama, e outra vertical, que une a incisão do mamilo à incisão submamária.

Trata-se de uma cirurgia ambulatorial, onde a paciente recebe alta algumas horas depois do procedimento. Normalmente é indicado repouso dos membros superiores por um período de 15 a 30 dias, e uso de malha modeladora por, pelo menos, 1 mês.

A utilização de prótese de silicone juntamente com a mamoplastia redutora vem se apresentando como uma ótima alternativa para as pacientes que desejam reduzir o tamanho dos seios e dar maior firmeza às mamas. Com isso, as mamas ficam mais arredondadas e também diminuem as chances de queda precoce, gerando resultados mais bonitos e duradouros.

Mastopexia

A Mastopexia ou Lifting das Mamas é o procedimento que eleva e remodela mamas caídas e flácidas mediante o reposicionameto da aréola e do tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para composição do novo contorno da mama.

Em geral, as mamas ficam caídas e flácidas em decorrência de amamentação, envelhecimento, gravidade, hereditariedade e oscilações de peso. Após o procedimento, o novo formato da mama começa a ficar evidente após o terceiro ou quarto mês. Aproximadamente, após 12 meses depois da cirurgia, a paciente já pode visualizar os resultados finais.

Há que se destacar que a definição do procedimento ideal, bem como da técnica a ser utilizadas sempre serão definidas em conjunto com seu cirurgião plástico durante consulta médica, na qual serão avaliados não só os desejos da paciente, mas também suas características físicas e clínicas, buscando como resultados mamas em harmonia com o restante do corpo.

Quer saber mais sobre os benefícios da Mamoplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field