Cirurgia Plastica Pós-Obesidade – Pós-Bariátrica

Pós Obesidade Cirurgiao Plastico Porto AlegreA cirurgia plástica pós-obesidade ou pós-bariátrica, ajuda no combate a obesidade. A obesidade é uma das maiores pandemias da atualidade, sendo responsável por muitas doenças crônicas, tais como hipertensão arterial, diabete melitus, doenças cardíacas e cerebrovasculares.

E a cirurgia plástica pós-obesidade tem o objetivo de retirar o máximo de pele excedente após grandes emagrecimentos, devolvendo aos pacientes um contorno corporal mais natural e resolvendo tanto os transtornos infecciosos das “dobras” quanto os problemas sociais e de higiene.

Dependendo da cirurgia indicada (abdome, braços, coxas, virilhas), a anestesia pode ser peridural ou geral. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o término do procedimento o paciente recebe alta. No entanto, alguns pacientes necessitarão de internação hospitalar por um curto período, de 1 a 2 dias. Recomenda-se afastamento das atividades físicas por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.

Qual é a indicação para Cirurgia Plástica Pós-Obesidade?

Com o aumento do peso corporal, ocorre uma distensão dos tecidos, especialmente da pele. Após grandes perdas ponderais, seja por dieta ou por cirurgia bariátrica (redução de estômago), a pele não consegue “encolher”, resultando em um excesso de pele importante que traz transtornos aos pacientes. Dobras de pele na região do abdome, das coxas e dos braços podem gerar infecções fúngicas crônicas (intertrigo), trazendo sintomas desagradáveis como coceira ou mal cheiro. Algumas vezes o excedente de pele é tão grande que gera limitações sociais aos pacientes, pela dificuldade em vestir as roupas.

Quais os resultados que a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade oferece?

A Cirúrgica Plástica Pós-Obesidade, depois de significativa perda de peso, melhora a forma e também o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. Assim o paciente tem uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso, que pode levar até 1-2 anos.

A Cirurgia

O procedimento cirúrgico na cirurgia após grandes emagrecimentos exige incisões para remoção da pele em excesso. Ressalta-se que comprimento da incisão e o padrão a ser adotado dependerá muito da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removida, bem como o entendimento do próprio cirurgião plástico. Normalmente são utilizadas técnicas avançados que permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de vestuário.

Dependendo da cirurgia indicada (abdome, braços, coxas, virilhas), a anestesia pode ser peridural ou geral. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o término do procedimento o paciente recebe alta. No entanto, alguns pacientes necessitarão de internação hospitalar por um curto período, de 1 a 2 dias.

A Recuperação

Recomenda-se afastamento das atividades físicas por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.

Quer saber mais sobre os benefícios da Cirurgia Plástica Pós-Obesidade para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field