Cirurgia Plástica no Verão: existem impedimentos?

A chegada do verão e das altas temperaturas costuma afastar as pacientes dos procedimentos cirúrgicos. Mas existe algum impedimento para realizar cirurgias nesta época de calor?

Na verdade, não existe nenhum impedimento para realização de cirurgias no verão. Inclusive, muitas pacientes têm apenas esta época do ano disponível para realizar seus procedimentos, tendo em vista os inúmeros feriados e as férias prolongadas.

É claro que o calor pode propiciar um maior inchaço no período de pós-operatório. Mas este fato de forma alguma, está relacionado a complicações ou contra-indicam as cirurgias neste período. Aliás, com o advento das malhas modeladoras de alta tecnologia, aliado às diferentes técnicas de drenagens linfáticas, o inchaço é totalmente controlável, não sendo fator impeditivo para a cirurgia.

Ademais, as pacientes podem e devem se valer da proteção solar que é fundamental para uma boa cicatrização. Portanto, bloqueador solar, guarda-sol e roupas de praia que cubram as cicatrizes são itens obrigatórios para as pacientes que desejem aproveitar o litoral no pós-operatório inicial.

Mas ainda mais importante que escolher a época ideal do ano para se operar, é escolher um profissional habilitado para isso!

Para averiguar a titulação do seu médico, acesse o site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br) e o do Conselho Federal de Medicina . E lembre-se: Cirurgia Plástica com Cirurgião Plástico!

Quer saber mais sobre os benefícios da Cirurgia Plástica para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 - (51) 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field