Cirurgia Plástica antes do Verão! Ainda dá Tempo?

cirurgia plastica antes do verao dr andre valiati porto alegre

Muitas mulheres pensam em fazer uma cirurgia plástica antes do verão, mas ficam em dúvida se poderão aproveitar a estação e suas férias com toda a intensidade. E o desejo de um corpo mais desenhado e um rosto mais belo aumenta ainda mais nesse período que antecede a chegada do verão. E nessa época surge a dúvida recorrente….Ainda dá tempo para fazer uma cirurgia plástica antes do verão?

A resposta é: SIM!

Contudo, apesar da resposta positiva, alguns cuidados deverão ser tomados em certos casos.

Cuidados na cirurgia plástica antes do verão

A maior preocupação ao se fazer uma cirurgia plástica antes do verão diz respeito às equimoses (manchas roxas) e a cicatrização. O sangue contém ferro que acaba por se concentrar na equimose, que exposta ao sol poderá deixar a pele manchada, como se fosse uma tatuagem. As cicatrizes, da mesma forma, ficam mais avermelhadas com a exposição ao sol, que deve ser evitado a qualquer custo. Mais ainda, a paciente poderá sofrer ainda com vasodilatação e inchaços.

Cirurgias plásticas como abdominoplastia e mamoplastia redutora, que são mais complexas, exigem um tempo maior de recuperação e cuidados com a cicatrização. Como dito acima, o Sol é um inimigo para uma cicatriz fina e clara. Logo, nestes casos, as pacientes deverão proteger as cicatrizes com bloqueador solar e roupas de banho.

Já cirurgias mais simples, como as cirurgias de pálpebras ou de colocação de implante de silicone nas mamas, exigem período menor de recuperação, possibilitando aproveitar o verão em toda a sua plenitude.

No caso da lipoaspiração, os edemas podem ser resolvidos através da drenagem linfática e com apenas 30 dias de recuperação você poderá desfilar nas areias da praia ou piscina tranquilamente.

A face também apresenta recuperação rápida. Por isso, procedimentos como blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras, rinoplastia ou cirurgia do nariz, otoplastia ou cirurgia das orelhas e ritidoplastia ou lifting facial podem ser realizadas tranquilamente antes de curtir o verão com toda a liberdade e intensidade possíveis.

Portanto, encontre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e durante a consulta fale para ele, com toda a sinceridade, sobre seus desejos, motivações e tire todas as suas dúvidas relacionadas ao procedimento desejado e tempo disponível para recuperação.

Quer saber mais sobre os benefícios da Cirurgia Plástica para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field