Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

Blefaroplastia

A Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia tem como objetivo atenuar as alterações que envelhecem a região ao redor dos olhos.

Qual é sua indicação?

A indicação da Blefaroplastia ocorre para os casos onde a região periocular sofreu uma série de alterações decorrentes da idade, fatores genéticos e fatores ambientais (exposição solar). Assim a pele das pálpebras se tornou mais flácida e as bolsas de gordura ficaram mais salientes. Estes fatores deixam os pacientes com um aspecto de cansaço.

Por vezes, também ocorre uma maior pigmentação da pele da pálpebra inferior – as chamadas “olheiras”.

Quais os resultados que a Blefaroplastia pode oferecer?

A Blefaroplastia retira tanto o excesso de pele quanto o de bolsas de gordura, melhorando o contorno desta região e conferindo aos pacientes um ar mais descansado. Contudo, vale lembrar que a cirurgia não corrige a hiperpigmentação da pele da pálpebra inferior.

Logo, pacientes que se queixam de olheiras devem associar aplicação de laser no local, procedimento que irá gerar grande melhora da coloração da pele.

A Cirurgia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.

A Recuperação no Pós-operatório

Sugere-se repouso por 15 dias, uso de compressas frias nos olhos e cabeceira elevada, para diminuir o inchaço e as possíveis marcas rochas (equimoses).

Quer saber mais sobre os benefícios da Blefaroplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field