10 benefícios da Mamoplastia Redutora

mamoplastia redutora porto alegre

A Mamoplastia Redutora é um procedimento que transforma não só a porção física e estética da paciente, mas transforma positivamente a parte psicológica das mulheres que sofrem com mamas muito grandes.

Há poucos meses uma paciente de 19 anos acompanhada de sua mãe, veio à clinica apresentando vários problemas decorrentes dos seios excessivamente grandes. Entre outras reclamações, afirmou ter muita vergonha do tamanho excessivo das suas mamas. Disse que era obrigada a usar roupas largas e que o peso das mamas a deixava com dores intensas na coluna. Relatou ainda, que tinha vergonha de ter relações íntimas com seu namorado, e que sua auto-estima estava ficando mais baixa a cada dia que passava. Após ouvir estes e outros problemas relatados, todos chancelados pela mãe, realizamos o exame médico e decidimos pela cirurgia de mamoplastia redutora para corrigir o problema e tornar sua vida mais aprazível e confortável, o que efetivamente ocorreu.

Ocorre que durante a consulta, passei a destacar para mãe e filha alguns dos benefícios proporcionados pela cirurgia de redução de mama. Agora decidi compartilhar com você alguns dos benefícios da mamoplastia redutora.

Quem pode se submeter a Mamoplastia Redutora

Normalmente as mulheres com seios muito grandes, que tem limitada a atividade física, que ficam com dor nas costas, no pescoço e nos ombros, em virtude do peso dos seios, são as principais candidatas para se submeter a cirurgia de redução mamária.

É indicada ainda, para os casos de depressão nos ombros, onde ficam as alças do sutiã, devido ao peso dos seios; nos casos onde há irritação da pele logo abaixo do sulco da mama; se os seios estão flácidos e pendentes. Também é ideal para os casos onde o mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados e também nos casos onde os seios possuem aréolas alargadas e pele flácida.

A Mamoplastia Redutora tem o objetivo de corrigir estes problemas, modificando o tamanho, o peso e o formato dos seios, proporcionando mais confiança e melhorando significativamente a autoestima da paciente. Se você está passando por esses problemas, o agendamento de consulta com seu cirurgião plástico de confiança pode ser indicado.

Benefícios da Mamoplastia Redutora

Estabelecido o problema e quais as indicações do procedimento em cirurgia plástica, cabe agora destacar 10 benefícios da Mamoplastia Redutora:

1. Seios menores: A Mamoplastia Redutora pode ajustar o tamanho e a aparência dos seios conforme necessidade/desejo da paciente. Como já destacado, uma mulher com seios grandes pode se sentir insatisfeita com o tamanho de suas mamas tanto quanto uma mulher com seios pequenos. Seja por razões estéticas, psicológicas ou de saúde, o procedimento diminui efetivamente o tamanho das mamas.

2. Maior firmeza das mamas: Seios menores são menos pesados, e, portanto, menos sujeitos à ação da gravidade do que seios maiores. Por isso, é muito mais difícil que mamas pequenas se tornem flácidas com o passar dos anos, garantindo uma aparência mais jovem por um maior período de tempo. Em alguns casos há possibilidade de realização de uma mamoplastia redutora com prótese de silicone, que irá proporcionar uma mama ainda mais firme e arredondada.

3. Mais opções de vestuário: É bastante comum que mulheres com seios grandes tenham dificuldade em encontrar roupas que sirvam. Principalmente sutiãs que comportem as mamas adequadamente (alça do sutiã, inclusive) que pode afetar e afundar os ombros das pacientes devido ao peso demasiado dos seios. Com seios menores, fica muito mais fácil para a mulher encontrar itens de vestuário adequados ao seu formato corporal.

4. Elimina dor e desconforto: Dor nas costas, ombros e pescoço são algumas das razões mais comuns que levam as mulheres a se submeterem à Mamoplastia Redutora. O peso dos seios podem causar problemas na postura e na coluna. Existem até mesmo casos onde o tamanho das mamas afetou a circulação, resultando em dores de cabeça e no pescoço. A redução das mamas possibilita a eliminação da dor e desconforto decorrente de seios muito grandes.

5. Evita atenção indesejada: O tamanho das mamas pode resultar em comentários e assédios inapropriados. Essa pressão social deixa a paciente insegura em público e pode ocasionar problemas psicológicos e de autoestima. Seios menores e proporcionais ao formato corporal são mais discretos que seios excessivamente grandes.

6. Melhor proporção corporal: Seus seios serão mais proporcionais ao resto do corpo, melhorando a silhueta.

7. Evita assaduras: Algumas mulheres podem desenvolver assaduras tanto entre as mamas quanto na região abaixo dos seios, devido à constante fricção. Seios menores causam menos danos à pele, pois ocupam menos espaço e, assim, tem mais liberdade para se movimentar.

8. Corrige mudanças causadas pela gravidez: A gestação e a amamentação podem modificar o aspecto das mamas, tornando-as flácidas e caídas. A Mamoplastia Redutora ajuda a reposicionar os seios ao seu tamanho e formato originais.

9. Melhora a autoestima: Seios grandes demais podem afetar o psicológico e a confiança da mulher. Com a Mamoplastia Redutora, a paciente se sentirá mais segura com relação ao seu corpo e sua autoestima irá melhorar consideravelmente.

10. Proporciona mais qualidade de vida: Seios mais leves e mais equilibrados melhoram a qualidade de vida. Permitem melhores relacionamentos interpessoais, não atrapalham no uso de roupas, possibilitam a realização de exercícios físicos e a prática de esportes sem dor, entre outros benefícios.

Esses são os principais benefícios relacionados à mamoplastia redutora. Consulte seu cirurgião plástico de confiança para saber se a Mamoplastia Redutora é a melhor opção para você.

Quer saber mais sobre os benefícios da Mamoplastia Redutora para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field