Aumento do queixo – Mentoplastia – Dr. André Valiati Cirurgião Plástico

Muitos pacientes procuram o consultório médico na busca de uma projeção maior para o queixo, ou mesmo dar aquele formato mais quadrado ao mesmo. A cirurgia de aumento de queixo (mentoplastia) pode ser realizada de duas formas:

(1) colocação de implante de silicone, que pode ser encontrado de diversos formatos; ou

(2) com o próprio osso, por intermédio de fraturas localizadas e fixação com parafusos.

Contudo, antes de indicar a cirurgia, é muito importante realizar uma avaliação completa da arcada dentária e do osso da mandíbula. Pacientes que apresentam a mandíbula muito curta, com alterações da mordida, devem ser submetidos a outro tipo de cirurgia, para avançamento da mandíbula como um todo, e não apenas do queixo.

Existem duas abordagens para a colocação da prótese de silicone: intraoral e transcutânea.

Na via intraoral, é feita uma pequena incisão por dentro do lábio; logo, não existem cicatrizes visíveis. Já na via transcutânea, o corte é realizado na parte de baixo do queixo, deixando uma cicatriz na pele que costuma ser muito discreta. A melhor abordagem é decidida em conjunto com o paciente, em consulta médica.

A cirurgia é rápida, não requer internação hospitalar e tem resultado praticamente imediato. Requer apenas alguns cuidados específicos e repouso por 7 a 10 dias. Desta forma, se você não está feliz com o seu perfil e/ou contorno facial, não precisa mais conviver com esta insatisfação.

Quer saber mais sobre os benefícios da Mentoplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480 - 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field