As 3 técnicas de preenchimento mais utilizadas: suas características e indicações. Dr. André Valiati

Atualmente, existem três tipos de preenchedores: gordura, polimetilmetacrilato (PMMA) ou ácido hialurônico. Agora você vai conhecer cada uma dessas técnicas e qual a indicação para cada uma delas.

Para realização do enxerto de gordura, se faz necessária uma pequena lipoaspiração para captar e preparar as células gordurosas para posterior infiltração nas áreas desejadas. A gordura é um produto natural, proveniente do próprio paciente, estando livre de rejeições. Sua principal desvantagem refere-se à taxa de reabsorção, a qual pode variar de 20 a 50%. Logo, pode ser necessária mais de uma sessão.

Já o PMMA, apesar de sua utilização não ser proibida pela ANVISA, deve ser utilizado com cautela pelos médicos, segundo parecer emitido pelo Conselho Federal de Medicina, haja vista se tratar de uma substância inabsorvível, permanente e que pode estar associada a rejeições ou a inflamações crônicas. É muito utilizado na técnica conhecida como Bioplastia.

O ácido hialurônico, por sua vez, consiste em uma substância naturalmente produzida pelo organismo, é biocompatível e não apresenta rejeição. Melhora rugas e dá volume aos lábios ou maçãs do rosto. No entanto, seu efeito perdura por, no máximo, 12 meses, necessitando de reaplicações para manutenção dos resultados.

Na tabela abaixo você pode visualizar as áreas de aplicação de cada uma das técnicas:

Tabela_Tecnicas de Preenchimento

Concluindo, a técnica de preenchimento escolhida pelo médico vai depender do local a ser tratado e das queixas apresentadas.

Na minha prática clínica, utilizo gordura ou ácido hialurônico. Assim, consigo atingir o resultado esperado pelas pacientes, aliando segurança com bem estar!

 

Quer saber mais sobre os benefícios do Preenchimento para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório (51)3517-5480/9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field