Abdominoplastia – Lipoaspiração com Abdominoplastia – Mini-Abdominoplastia

Abdominoplastia Cirurgiao Plstico Porto AlegreAbdominoplastia em Porto Alegre: Saiba mais sobre o procedimento, os tipos de abdominoplastia, a recuperação e sua indicação no texto abaixo.

A Abdominoplastia consiste em um procedimento onde há remoção do excesso de gordura e de pele localizadas no abdômen do paciente. Na maioria dos casos possibilita a restauração os músculos enfraquecidos ou separados, deixando o perfil abdominal mais suave e tonificado.

Qual é sua indicação?

Sua indicação  ocorre quando dieta e exercício não ajudam a melhorar o tônus muscular, como em mulheres que tenham tido mais de uma gravidez, e também nos casos em que a pele e o músculo não podem recuperar o seu tônus normal.

Um abdômen liso e tonificado é o desejo da maioria das pessoas. No entanto, conquistar esse objetivo é muito difícil, mesmo com exercício físico e controle de peso. Inclusive pessoas com peso corporal ideal podem desenvolver um abdômen saliente, frouxo e flácido.

Entre as causas mais comuns de tais ocorrências, podem ser citadas:

  • Gravidez;
  • Envelhecimento;
  • Oscilações significativas no peso;
  • Hereditariedade;
  • Cirurgia prévia;

Quais os resultados que a Abdominoplasta pode oferecer?

  • Contorno abdominal mais suave;
  • Abdômen tonificado e mais proporcional ao seu tipo de corpo e peso.

O inchaço inicial e a impossibilidade de ficar totalmente na vertical até a finalização da cicatrização interna podem fazer com que os resultados não sejam imediatamente percebidos. Em duas ou três semanas haverá a possibilidade de ficar em pé, proporcionando mais confiança e segurança com seu novo perfil.

A Cirurgia

Existem basicamente 3 tipos de cirurgias, as quais variam conforme as alterações anatômicas de cada paciente. Em todas elas, a cicatriz é posicionada na porção mais inferior do abdômen, ficando camuflada por roupas íntimas ou roupas de banho.

A Mini-Abdominoplastia compreende uma incisão mais curta, com descolamento até a cicatriz umbilical. É indicada para pacientes com pouco excesso de pele, localizado apenas abaixo do umbigo.

A Abdominoplastia Clássica compreende uma incisão maior, e o descolamento é completo. Trata-se de um procedimento indicada para pacientes com grandes excedentes cutâneos, tanto acima quanto abaixo do umbigo, mas sem gordura localizada.

A Lipoabdominoplastia é a cirurgia abdominal mais comum. Compreende uma cicatriz longa como a abdominoplastia clássica, mas com descolamento mais reduzido. O grande diferencial do procedimento, é o fato de que há associação com a lipoaspiração, melhorando o contorno corporal do paciente. É indicada para pacientes com significativos excedentes cutâneos, tanto acima quanto abaixo do umbigo, e que também apresentam gordura localizada.

A anestesia pode ser geral ou peridural. Depois de receber a anestesia, o cirurgião irá fazer um corte através do abdômen para abrir a área. Este corte será logo acima da região pubiana.

O cirurgião irá remover o tecido adiposo e a pele solta a partir do meio e seções inferiores do abdômen para torná-lo mais firme e mais liso. Em cirurgias mais complexas, o cirurgião também remove o excesso de gordura e pele (pneuzinhos) dos lados do abdômen. Os músculos abdominais podem ser apertados também.

O cirurgião irá fechar o corte com suturas (pontos), e pode inserir pequenos tubos planos chamados drenos para permitir que o líquido escorra para fora do corte. Estes drenos  são posteriormente removidos.

Uma malha elástica firme será colocado sobre o abdômen.

Para cirurgias menos complicadas, o cirurgião pode usar um endoscópio. Os endoscópios são pequenas câmaras inseridos através da pele por  pequenos cortes, conectados a um monitor de vídeo na sala de cirurgia que permite ao cirurgião ver a área a ser trabalhada. O cirurgião irá remover o excesso de gordura com outras pequenas ferramentas que são inseridos através de outros cortes pequenos. Esta cirurgia é chamado de cirurgia endoscópica.

A Recuperação

O paciente terá um pouco de dor e desconforto por vários dias após a cirurgia. O médico irá prescrever remédios para ajudar a diminuir a dor. Durante a recuperação, descansar com as pernas e quadris dobrados ajudam a reduzir a pressão sobre o abdômen.

O paciente deverá utilizar uma malha elástica semelhante a um cinto entre 2 a ou 3 semanas Atividades extenuantes ou que exijam esforço devem ser evitadas por ,no mínimo, um período de  4 a 6 semanas. Provavelmente o paciente será capaz de retornar ao trabalho em 2 a 4 semanas.

Qual o período de Recuperação desse tipo de Procedimento?

O inchaço pode levar vários meses para desapareçer completamente. Já a totalidade do resultado da cirurgia pode ser percebido em até um ano ou mais.

SAIBA MAIS SOBRE ABDOMINOPLASTIA:

[Infográfico] Conheça a Cirurgia Plástica Pós-Gravidez – Mommy Makeover
Quais são os tipos de Abdominoplastia
Gravidez apos abdominoplastia é possivel?
Abdominoplastia após o parto é possível? Dr. André Valiati
Lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia redutora ao mesmo tempo é possível?
Abdominoplastia – Quais suas indicações, Cirurgia e Recuperação – Dr. André Valiati

Quer saber mais sobre os benefícios da Abdominoplastia para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field