A Abdominoplastia e a Plicatura dos Músculos Retos

É direta a relação entre a abdominoplastia e a plicatura dos músculos retos. Isso porque a plicatura dos músculos retos aprimora o resultado da cirurgia de abdômen, proporcionando um contorno corporal mais adequado.

No vídeo abaixo explico como é realizada a plicatura dos músculos retos e sua finalidade. Assista agora!

Transcrição completa do vídeo “A Abdominoplastia e a Plicatura dos Músculos Retos”

Olá! Sou o Dr. André Valiati, Cirurgião Plástico. Nesse vídeo falarei um pouco sobre a abdominoplastia e a plicatura dos músculos retos.

Seja por gestações prévias, seja por um passado com obesidade, a musculatura abdominal sobre alterações. Quais são essas alterações? Os dois músculos abdominais que geralmente estão juntos na linha média, eles acabam por se afastar, tendo em vista a pressão elevada que existe na gestação, no momento da distensão do útero, por exemplo, ou em uma pessoa que tem obesidade também aumenta seu conteúdo abdominal.

No momento que essa gestação termina, ou que o paciente venha a emagrecer depois de um período de longa data de obesidade,  esses músculos não voltam por completo na linha média. Eles permanecem um pouco afastados, gerando então uma perda na cintura, e uma protusão leve do abdômen anteriormente.

A solução para isso, é facilmente factível durante a abdominoplastia porque então identifica-se o afastamento desses músculos e por meio de pontos permanentes a gente faz então a plicatura, a costura dos músculos na linha média. Então, restabelecendo um acinturamento e jogando esse abdome um pouquinho mais para trás, deixando um abdome mais reto, sem aquele abaulamento anterior.

Então a plicatura é sempre realizada durante o procedimento de abdominoplastia, ou também no procedimento de mini-abdominoplastia, que estarei elucidando no próximo vídeo.

Se você gostou desse vídeo acesse meu site na internet, ou se preferir me adicione nos perfis das redes sociais – Instagram e fanpage do Facebook. Para receber novos vídeos e novidades sobre cirurgia plástica, você também pode se inscrever no meu canal do Youtube. Até o próximo vídeo!

Para saber mais sobre abdominoplastia em Porto Alegre / Sapiranga, acesse:

Quais são os tipos de Abdominoplastia

Perguntas e Respostas sobre Abdominoplastia

Gravidez apos abdominoplastia é possivel?

Abdominoplastia após o parto é possível?

Lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia redutora ao mesmo tempo é possível?

Abdominoplastia – Quais suas indicações, Cirurgia e Recuperação

Abdominoplastia – Lipoaspiração com Abdominoplastia – Mini-Abdominoplastia


Quer saber mais sobre os benefícios da Abdominoplastia para você ou seu familiar?

Agende agora sua consulta, ou ligue imediatamente para nosso consultório (51)3517-5480 - 9633-8816 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field