Abdominoplastia - Esclareça suas Principais Dúvidas sobre o Procedimento!

CIRURGIA PLÁSTICA ABDOMINAL - ABDOMINOPLASTIA EM PORTO ALEGRE E SAPIRANGA - RS


Os vídeos e textos abaixo foram reunidos para que você elimine suas dúvidas sobre a cirurgia de abdômen, a abdominoplastia. Nesses vídeos, você irá encontrar as orientações gerais sobre a abdominoplastia do pré-operatório até a recuperação e os resultados da cirurgia do abdômen.

Além disso você terá acesso às principais respostas das perguntas realizadas por pacientes durante sua consulta inicial em nossa clínica.

Antes de mergulharmos no universo da abdominoplastia, é importante que você conheça um pouco do meu trabalho!

Dr. André Valiati - Cirurgião Plástico

Sou o cirurgião plástico Dr. André Valiati, formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com residência médica em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), recebendo o título de cirurgião geral. Após, dei continuidade a minha formação na Irmandade Santa Casa de Misericórdia, em serviço de residência médica credenciado ao Ministério de Educação e Cultura.

Passei 3 anos nessa instituição me especializando em Cirurgia Plástica, aprimorando meus conhecimentos e habilidades cirúrgicas, tanto em cirurgia estética quanto em cirurgia reparadora.

Como cirurgião plástico reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina busco nesse site, trazer o máximo possível de informações sobre cirurgia plástica de uma maneira clara e transparente, para facilitar o entendimento das pessoas sobre os procedimentos que pretendem realizar.

E esse é o motivo pelo qual reuni essas informações relacionadas a abdominoplastia.

Caso você não tenha esclarecido alguma dúvida, deixe seus comentários ao final, que terei o maior prazer em responder!

Vamos, finalmente, aos vídeos e textos?

Espero que você encontre as respostas para suas dúvidas em abdominoplastia nessa postagem ....

Abdominoplastia - Indicação, Cirurgia e Recuperação

Nesse primeiro vídeo você saberá quais são as indicações para abdominoplastia, também conhecida como cirurgia estética abdominal. Além disso, explico como é realizada a cirurgia e abordo os aspectos relacionados a recuperação desse procedimento.

Quais são os Tipos de Abdominoplastia e suas Incisões

A Cirurgia Plástica do Abdômen, como qualquer procedimento cirúrgico, deve ser completamente personalizada, objetivando atender as necessidades e objetivos de cada paciente. Diante disso, existem diversas técnicas na cirurgia de abdominoplastia e cada uma delas está projetada para solucionar problemas em certas áreas ou questões específicas do abdôme. Um cirurgião plástico experiente pode explicar minuciosamente estas opções e ajudar o paciente a traçar a um plano de tratamento que possibilitará  resultados naturais e proporcionará uma maior sensação de auto-confiança.

Conheça quais são os tipos de abdominoplastia:

Quero Agendar uma Consulta

Abdominoplastia Tradicional

Abdominoplastia tradicional é ainda, a técnica mais realizada desse procedimento. Envolve a criação de incisões que vão de um lado ao outro do quadril e ao redor do umbigo.

Esse tipo de abdominoplastia é comumente realizado junto com uma Lipoaspiração e o tempo médio de recuperação é de 2 a 4 semanas, durante o qual, medicações são prescritas para prevenir dor ou desconforto desnecessários.

Miniabdominoplastia

Miniabdominoplastia, também chamada de Abdominoplastia Parcial, é normalmente destinada a pacientes que apresentam pequenas alterações apenas na parte do abdômen que fica abaixo do umbigo.

Requer apenas uma pequena incisão na região do tratamento e geralmente não envolve reposicionamento do umbigo. A Miniabdominoplastia oferece um tempo de recuperação mais curto.

Abdominoplastia Circunferencial

Abdominoplastia Circunferencial é um tipo de cirurgia de lifting corporal, uma vez que pode envolver a remoção de excesso de pele da coxa, nádegas e quadril, assim como, da área abdominal central.

Muitas vezes são procuradas por pacientes que tenham passado por grandes emagrecimentos, como nos casos de cirurgias de redução de estômago, pois essa grande perda de peso é muitas vezes acompanhada de uma significativa sobra de pele.

Abdominoplastia Endoscópica

A Cirurgia de Abdominoplastia Endoscópica é realizada em pacientes com músculos abdominais enfraquecidospouca gordura abdominal, e nenhuma pele solta perceptível em torno da área do estômago.

O procedimento envolve o uso de uma pequena câmara ligada a um tubo fino, chamado um endoscópio, que é inserido no local de incisão.

Uma Abdominoplastia Endoscópica resulta na formação de cicatrizes menos visíveis porque a incisão só tem que ser suficientemente grande para permitir a inserção do endoscópio e as ferramentas do cirurgião. Esta técnica é empregada em homens e mulheres que sofrem de diástase do reto, uma doença que envolve a separação dos músculos abdominais na linha média da barriga.

A Cicatriz do Umbigo na Abdominoplastia

A cicatriz do umbigo na cirurgia de abdominoplastia merece uma atenção especial, um cuidado que deve ser extremamente minucioso na elaboração desse novo umbigo. No vídeo a seguir, explico rapidamente como deve ficar a cicatriz do umbigo na abdominoplastia:

A Plicatura dos Músculos Retos na Cirurgia do Abdômen

A plicatura dos músculos retos na abdominoplastia é muito importante. Após o término de uma gestação, ou depois do emagrecimento de um paciente os músculos abdominais não voltam a se posicionar por completo na linha média. Eles permanecem um pouco afastados, gerando então uma perda na cintura, e uma protusão leve do abdômen.

É nesse momento que entra a plicatura dos músculos retos do abdomen. No vídeo abaixo, detalho como ocorre a plicatura, ou costura dos músculos na linha média.

Lipoaspiração e Abdominoplastia

Normalmente associamos a cirurgia de lipoaspiração com a abdominoplastia para que os resultados do procedimento fiquem ainda melhores. Entretanto, alguns cuidados devem ser observados, principalmente no que diz respeito a segurança do procedimento e maior conforto do paciente. Um desses cuidados está relacionado ao volume de gordura a ser lipoaspirado, uma vez que não é o mesmo volume da cirurgia de lipoaspiração isolada. No vídeo a seguir, explico qual o volume a ser lipoaspirado na combinação entre lipoaspiração e abdominoplastia.

Quero Agendar uma Consulta

A Recuperação da Cirurgia Plástica do Abdome

A recuperação na cirurgia de abdominoplastia, é uma das mais importantes etapas do procedimento! Por isso, no vídeo a seguir apresento alguma informações sobre essa fase para que sejam alcançados os melhores resultados da cirurgia.

Perguntas mais Frequentes sobre a Cirurgia do Abdômen

Abaixo você tem as respostas às perguntas mais frequentes sobre abdominoplastia e cirurgia plástica em geral, que são realizadas durante as consultas médicas. Ainda que algumas delas não mencionem diretamente a abdominoplastia, possuem relação direta com os temas aqui abordados.

Quanto custa a Cirurgia de Dermolipectomia ou Abdominoplastia?

Saber quanto custa a cirurgia de dermolipectomia ou abdominoplastia é normalmente uma das primeiras perguntas que recebo, principalmente pelas redes sociais.

Ocorre que uma Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) e também o Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) PROÍBEM expressamente a divulgação de preços de abdominoplastia e demais procedimentos em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos por meio de sites, blogs e redes sociais.

Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.(Resolução CFM 1836/2008). (GRIFO MEU)

Portanto, para saber o valor da cirurgia do abdômen, primeiramente você deve agendar uma avaliação presencial com o Dr. André Valiati. Nessa consulta, o Dr. André irá analisar o seu caso particular, para somente após, indicar o procedimento adequado e posteriormente apresentar todos os custos para a Abdominoplastia, além das formas de pagamento disponibilizadas.

No vídeo abaixo, falo sobre quanto custa uma cirurgia plástica, detalhando a proibição expressa, bem como a necessidade da avaliação prévia para chegarmos ao valor do procedimento.

A Anestesia em Cirurgia Plástica é Confiável?

A anestesia é uma das maiores fontes de insegurança nas pessoas que vão se submeter a uma cirurgia plástica, pelos mais diversos motivos. Por isso, no vídeo abaixo destaco a segurança das anestesias, além de explicar os tipos de anestesia mais utilizados em cirurgia plástica.

Falo também sobre a evolução das anestesias, como funcionam os procedimentos e a aplicação de cada uma delas.

Quero Agendar uma Consulta

Posso fazer Abdominoplastia e Lipoaspiração na mesma cirurgia?

Sim, é perfeitamente possível combinar a cirurgia plástica abdominal com a lipoaspiração. Na grande maioria das vezes, elas devem necessariamente ser combinadas, objetivando um resultado mais efetivo.

Contudo, realizar várias cirurgias plásticas em um só momento tem seus riscos e seu cirurgião plástico deve ser muito criterioso para definir quais os limites dessa cirurgia combinada.

Nesse vídeo, explico as vantagens da cirurgia plástica combinada e a questão mais importante, principalmente nesse tipo de cirurgia, a segurança da paciente.

É possível engravidar após a abdominoplastia?

A seguir respondo a outra questão muito realizada na internet e nas consultas médicas, que diz respeito a possibilidade de engravidar depois de realizar a cirurgia de dermolipectomia.

Depois de ter bebê, quando posso fazer a cirurgia do abdomen?

A mulher que engravida passa por uma série de alterações em seu corpo nessa período. Depois do nascimento de seu bebê,  muitas delas ficam com alguma flacidez na região abdominal e buscam a cirurgia plástica do abdome para restabelecer o contorno corporal anterior.

No vídeo abaixo explico qual o melhor momento para fazer a abdominoplastia depois de ter um bebê.

Esse material foi criado em agosto de 2017 e está em constante atualização. Conforme desenvolvo novos materiais sobre abdominoplastia, vou agregando à página.

Acesse aqui outras perguntas frequentes sobre abdominoplastia!

Você quer realizar uma consulta sobre abdominoplastia em Porto Alegre ou Sapiranga com o Dr. André Valiati?

Em Porto Alegre: Clique nesse link para agendamento online ou ligue para (51)3517.5480 - Whatsapp (51)99633.8816.

Em Sapiranga: Clique nesse link para agendamento online ou ligue para (51)3134.2020 - Whatsapp: (51)99596.5480