5 dicas para uma ótima recuperação em Cirurgia Plástica

recuperacao em cirurgia plastica porto alegre

A recuperação em cirurgia plástica é fundamental para o melhor resultado do procedimento. A maioria das pacientes que buscam a cirurgia plástica, chegam aos consultórios e clínicas com uma ideia definitiva e finalizada do resultado desejado. Contudo, tais resultados não são imediatos. Isso porque, qualquer procedimento cirúrgico exige necessariamente um período de recuperação, até que os resultados se tornem mais visíveis. E o sucesso do procedimento terá ligação direta com a sua recuperação. O sucesso da cirurgia tem relação direta com o sucesso na recuperação. Para assegurar que você irá fazer tudo o que estiver ao seu alcançe para obter o melhor resultado possível na sua cirurgia plástica, seu alcance para alcançar o melhor resultado possível, as dicas abaixo são fundamentais para passar pelo período de recuperação com a maior tranquilidade e segurança possíveis e alcançar o resultado desejado.

Tenha hábitos saudáveis

Por incrível que pareça, a recuperação em cirurgia plástica inicia antes da realização do procedimento. Todo cirurgião plástico concorda que o processo de cura do corpo da paciente é mais efetivo em pacientes não fumantes e que estão com o peso ideal , ou próximo dele. Por isso, já na consulta inicial informe seu cirurgião sobre situações ou rotinas que possam afetar sua cirurgia e sua recuperação, como o uso de medicamentos, álcool, drogas (legais ou não), se fuma ou não, entre outras questões que você achar relevante!

A partir dessas informações, seu cirurgião irá orientá-la sobre a necessidade de suspender ou eliminar, por exemplo, o consumo de remédios ou cigarro por um determinado tempo antes da cirurgia.

Planejamento prévio é fundamental

Depois de se submeter à cirurgia plástica, o repouso é o elemento mais importante para uma recuperação saudável. Por isso, planejar antecipadamente como será sua rotina depois de passar pela cirurgia é fundamental. Tenha certeza que você terá fácil a alimentos, roupas e itens de rotina, como produtos de higiene, sem necessitar grandes esforços físicos ou grandes movimentações. É indicado o apoio de um familiar ou amigo nos primeiros dias após a cirurgia, pois assim, você terá o suporte necessário para se recuperar da forma que precisa.

Siga as Instruções do seu Cirurgião

Seu Cirurgião Plástico irá fornecer para você uma lista de instruções sobre os cuidados necessários para a melhor recuperação em cirurgia plástica, detalhando como cuidar de suas incisões e da região operada. Ainda que você pense que seguir todas as orientações seja um excesso de zelo e que não haverá problema se deixar de lado alguma dessas instruções, saliento que você deve fazer todo o esforço possível para seguir à letra tais orientações. Assim seu corpo terá todas as condições ideais para a melhor recuperação possível. Nesse ponto, tomar os medicamentos indicados nos momentos adequados, realizar a higiene das incisões e da região operada nunca devem ser comprometidas após qualquer tipo de cirurgia, incluindo procedimentos de cirurgia plástica.

Tenha tempo suficiente para recuperação

Normalmente, a paciente ficam susceptível a se sentir pior logo após a cirurgia plástica. Por isso, é importante que tenha tempo suficiente para seu corpo e sua mente se recuperarem antes de voltar para o trabalho, escola ou outras atividades rotineiras. Além de fornecer ao seu corpo o tempo necessário para se recuperar, você não se sentirá constrangida ou incomodada ao se relacionar com familiares, amigos e colegas apresentando os sinais evidentes da cirurgia plástica ainda em processo de recuperação.

Cuide de sua Pele

A partir do momento que você estiver pronta para retomar suas atividades rotineiras, tome todas as precauções necessárias para cuidar da sua pele. Usar protetor solar diariamente é fundamental, uma vez que os raios UV podem afetar a cicatrização de suas incisões. Algumas vezes seu cirurgião pode indicar produtos específicos para ajudar na recuperação em cirurgia plástica. Além de ajudar seu corpo a se recuperar, você estará aumentando os cuidados com sua pele e sua saúde ao longo do tempo.

A recuperação em cirurgia plástica exige tempo e paciência. Por isso, fique preparada para superar essa fase da melhor maneira possível, sem problemas graves ou complicações indesejadas.


Quer saber mais sobre os benefícios da cirurgia plástica em porto alegre, para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field