3 Técnicas de Elevação do Supercílio

As técnicas de elevação do supercílio tem como objetivos primordiais recuperar alterações decorrentes da queda do supercílio, que são as seguintes: acúmulo de pele na região da pálpebra superior e aparência mais triste.

No vídeo a seguir, falo sobre o problema e apresento 3 técnicas de elevação do supercílio que proporcionam a melhoria dessas questões.

Transcrição completa do vídeo “3 Técnicas de Elevação do Supercílio ”:

Olá! Sou o Doutor André Valiati, cirurgião plástico.

Nesse vídeo, vou falar um pouco sobre as técnicas de elevação do supercílio.

Com o passar dos anos, ocorre um descenso natural do supercílio, principalmente da sua parte mais lateral, chamada de cauda. A partir dos 40, 45 anos de idade, em algumas pacientes, ou pacientes do sexo masculino, pode acontecer um descenso da cauda do supercílio. Esse descenso vai gerar duas principais alterações: primeiro vai deixar essa paciente com ar mais triste e em segundo lugar vai fazer com que haja um acúmulo de pele na região da pálpebra superior.

Então não basta apenas fazer um tratamento da pálpebra, o supercílio deve ser reposicionado.

Existem pelo menos três tipos de técnicas para que o supercílio seja elevado.

A primeira das técnicas e a mais moderna é o endobrow, no qual se faz uma suspensão do supercílio com o uso de fios. Então com alguns cortes pequenos que se fazem dentro do couro cabeludo, se faz um descolamento amplo da pele e a ascensão da pálpebra do supercílio que é fixada por meio de fios internos. É importante salientar que isso não é fio de ouro, não é nenhum daqueles fios que se pode fazer em consultório, essa é uma técnica cirúrgica que necessita bloco cirúrgico, com anestesista e todo o preparo especial para essa cirurgia.

Uma outra abordagem, também muito utilizada é o lifting temporal superficial, no qual se faz um corte dentro da linha do cabelo, com um descolamento específico da região que se quer fazer a suspensão. É uma cirurgia com menos trauma que vai gerar uma cicatriz um pouco maior do que o endobrow, mas é uma cicatriz que também fica bem escondida na linha do cabelo.

A terceira e última técnica para a elevação do supercílio é uma cirurgia que se faz quando se vai fazer associado o lifting da face, na qual se faz um corte também dentro da linha do cabelo, de uma orelha até a outra, com a elevação de toda a testa e isso se faz principalmente para os pacientes que tem queda de todo o supercílio e não apenas da cauda.

O tempo de recuperação vai variar conforme a técnica utilizada, mas usualmente os pontos são retirados entre 10 e 14 dias e as pacientes por volta de 20 dias já estão sem nenhum grau de edema.

Se você gostou desse vídeo você pode acessar minha página na internet ou então me seguir nos meus perfis da rede social, Instagram e fanpage do Facebook, mas se você quer receber novidades sobre cirurgia plástica e novos vídeos, você pode também se inscrever no meu canal no youtube. Até o próximo vídeo!

O vídeo original pode ser acessado aqui.

Quer saber mais sobre os benefícios das técnicas de elevação da testa para você ou seu familiar?

Agende sua consulta, ou ligue agora mesmo para nosso consultório
(51)3517-5480 e faça seu agendamento. Será um prazer conversar pessoalmente com você.

Comente no Face

Leave A Response

* Denotes Required Field